sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Soneto nº 1.990

 

 

                                  Virtual idolatria

 

 

                            Em tudo aquilo que te diz respeito

                            te adoro, ó meu amor, de modo tal

                            que já mandei fazer de pedra e cal

                            um templo para ti dentro do peito!

 

 

                            Adoro-te nos filhos que gerámos

                            com alma igual à tua ou parecida:

                            moral cristã, nobre padrão de vida

                            que já de avós e pais os dois herdámos!

 

 

                            Adoro-te nos netos e bisnetos,

                            em cujos corações eu deposito

                            teus sonhos como em arcas de granito!

 

 

                            Adoro-te, amor meu, em tudo quanto

                            foi do teu gosto ou fez o teu encanto,

                            das jóias aos vestidos predilectos!

 

 

                                   João de Castro Nunes

                      

4 comentários:

  1. De cantar, de suspirar, ai um amor assim!

    ResponderEliminar

  2. Talvez não tenha existido
    outro caso igual ao meu,
    que espero ver repetido
    nas profundezas do céu!

    JCN

    ResponderEliminar

  3. Que outra coisa hei-de fazer
    que não seja... suspirar
    para não deixar morrer
    a razão... do meu penar!

    JCN

    ResponderEliminar