segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


                  A cada boi seu nome

 

 Pesa-me alguma vez ter recorrido

                   a termos de menor categoria

                   quando do meu país desiludido

me encontro debitando poesia.

 

É que me causa pena… utilizar

palavras nobres, limpas, respeitáveis,

para alusão fazer, particular,

a certas personagens execráveis.

 

Para poupá-las à degradação,

prefiro desde logo o palavrão

vocacionado para as circunstâncias.

 

De resto, faço tudo o que é possível

para manter meu costumada nível

à margem de quaisquer caganifâncias!

 

     João de Castro Nunes

2 comentários:

  1. Ora, poeta
    Para os termos de menor categoria
    deixe sempre a mala aberta
    a gente ri-se com alegria!

    ResponderEliminar

  2. Para certos figurões
    de baixa moralidade
    eu reservo os palavrões
    de mais reles qualidade!

    JCN

    ResponderEliminar