sábado, 2 de fevereiro de 2013


                    “Almas irmãs da minha”

 

                                                Antero de Quental

 

Sente comigo a natureza inteira

                   desde os astros do céu em movimento

                   às águas do oceano turbulento,

                   à acidulada amora da silveira.

 

 

                   Choram comigo as pedras do caminho,

                   os cardos junto à berma das estradas,

                   os olhos das crianças enjeitadas,

                   a casta flor do macerado linho.

 

 

                   Alegram-se comigo as cotovias

                   nos ninhos feitos entre as penedias

                   dos calvos montes do meu pátrio lar.

 

 

                   Fazemos todos uma só pessoa

                   porque afinal nenhum de nós destoa

                   da universal tendência para amar!

 

 

                          João de Castro Nunes

 
                                  

Sem comentários:

Enviar um comentário