quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013



           Aromas outros

 

                                              
Poemas sensuais, libidinosos,

 não são meu forte nas canções de amor:

por aí não vou, não presto culto às rosas

de perturbante e capitoso odor.

 

É noutro altar que queimo os meus incensos

em depurados versos, tendo em vista

o feminino encanto e seus intensos

aromas do mais casto perfumista.

 

Outros se ocupem de outros atributos

de tropical, nerudiana chama

em versos porventura mais argutos,

 

porque eu me fico pelos predicados

que longe de alcançarem tanta fama

com meu sentir estão mais conotados!

 

         João de Castro Nunes

2 comentários:

  1. São estes os melhores aromas
    E sempre alcançam a fama
    No coração de quem ama
    O resto são só sintomas
    De um pedaço de chama
    Sem ponta que se lhe pegue...
    Para o diabo que a carregue!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar