sábado, 31 de março de 2012


                                 Nerudiando


                   Tira-me tudo, amor, tira-me tudo,
                   mas não me negues nunca o teu sorriso,
                   pois que além de afectar o meu juízo
                   viver eu não podia, sobretudo!


                   Tira-me tudo, pondo-me a pedir,
                   a minha inteligência, o meu saber,
                   minha cultura, o meu modo de ser,
                   mas deixa-me o teu jeito de sorrir!


                   Um só dos teus sorrisos desvanece
                   tudo quanto de infausto me acontece
                   na trabalhosa vida que me coube.


                   Permite, amor, que todos eu tos roube,
sempre que me aprouver e tão exactos
como os dos teus habituais… retratos!


           João de Castro Nunes
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário