quarta-feira, 28 de março de 2012


                                    Amnésia


                   Enquanto não me levas para ti
                   a fim de prestar contas dos meus actos,
                   Senhor meu Deus, suprime os meus contactos
                   com a realidade que vivi!


                   Apaga-me da mente tudo quanto
                   serviu para fazer a minha história;
                   se for possível, tira-me a memória
                   para eu, Senhor, não ter de sofrer tanto!


                   Que eu não me lembre, a começar por Góis,
                   das terras, das pessoas, tudo em suma
                   que me possa prender a coisa alguma!


                   Deixa-me só o pensamento nela
                   em pleno céu, talvez nalguma estrela,
                   sem nada se interpor entre nós dois!



                               João de Castro Nunes
                  
,

                    

Sem comentários:

Enviar um comentário