sábado, 22 de fevereiro de 2014


                             Luminescência

                   Sempre que para Deus levanto a mente,
                   o que frequentes vezes acontece
                   durante o dia, desde que amanhece,
                   é como se estivesse  à sua frente.

                   Mesmo sabendo que se encontra ausente                 
para além das estrelas, invisível,
                   sinto-o dentro de mim, quase ao meu nível,
                   numa espécie de nuvem transparente

Todo ele é luz, tudo é luminescência,
que o espírito me envolve e dá sentido
a  quanto me acontece na existência.

Numa expressão de pura alegoria,
estou perfeitamente convencido
que só na luz… reside a Poesia!


         João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário