sábado, 22 de fevereiro de 2014


                            Aproximação

                   Cada dia que passa me aproximo
                   de ver de Deus o rosto à minha frente
                   envolto em luz de brilho refulgente
                   conforme nos meus cálculos estimo.

                   Cada passo que dou mais perto fico
                   do reino da verdade, onde me espera
                   uma frondosa e verde primavera,
                   como com meus botões a qualifico.

                   Não quer isto dizer que estugue o passo
                   a fim de mais depressa lá chegar,
                   pois isso é coisa que jamais eu faço.

                   Deixo na mão de Deus a solução,
                   a quem compete, sem me consultar,
                   nossas distâncias… encurtar ou não!


                           João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário