quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

                           A corda invisível  

                   Nesses dias de angústia em que me afundo
                   e  tudo me parece  soçobrar
                   apego-me com Deus e, se calhar,
                   é ele que me vale… aqui no mundo!

                   Tenho a impressão que alguém, cuja feição
                   distinguir não consigo, me arremessa
                   uma corda por onde, peça a peça,
                   minha alma se ergue deste raso chão.

                   E voga pelo meio das estrelas
                   aos pés de Deus que, rebrilhando entre elas,
                  me estende a sua mão para amparar-me.

                   Por isso, nos meus dias negativos,
                   independentemente dos motivos,
                   talvez razão não tenha… para alarme!


                             João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário