sexta-feira, 13 de dezembro de 2013


                     Poético rigor

 

                   Não tenho mãos a medir

                   para em versos expressar

                   minhas formas de sentir

                   e meu jeito de pensar.

 

                   De qualquer modo não deixo

                   de ser comigo exigente,

                   não tolerando um desleixo

                   que atraiçoe minha mente.

 

                    Acusar ninguém me pode

                   de quanto à mente me acode

                   pôr em verso mal tratado.

 

                   Pelo contrário, o que escrevo

                   Com mais ou menos relevo

                   É sempre… muito cuidado!

 

                     João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário