domingo, 15 de dezembro de 2013


 
                               Cidadania

                  

 

A mim ninguém me verga o pensamento

                   nem consegue impedir-me de falar

                   enquanto em mim restar algum talento

                   para nos termos certos me expressar.

 

                   Nem que só tenha para ouvir-me o vento

                   espero nunca ter-me de calar

                   mesmo sob a ameaça de tormento

                   difícil, santo Deus! de suportar.

 

                   Recuso hipotecar minha razão

                   seja a quem for, político ou ladrão,

                   que são verso e reverso de medalha.

 

                   Deus me dê forças para em tribunal,

                   se disso for o caso, dar batalha

                   a qualquer magistrado sem moral!

 

                          João de Castro Nunes

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário