quarta-feira, 10 de outubro de 2012


                              Nunca estou só!


                  Nunca estou só, pois tenho sempre à frente
                   da minha vista a tua doce imagem
                   cujo retrato, mesmo que eu me ausente,
                   levo comigo dentro da bagagem.


                   Nunca estou só: no lar ou em viagem
                   estou teu rosto a ver constantemente
                   sem nada me importar com a paisagem
                   perante a qual me sinto indiferente.


                   Nunca estou só, seja em que sítio for,
                   pois em lembrança ou em fotografia
                   estás sempre comigo… noite e dia.


                   Onde quer que eu me encontre, ó meu amor,
                   nunca estou só, pois sinto ao meu redor
                   a tua imaginária… companhia!


                              João de Castro Nunes


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário