domingo, 21 de outubro de 2012


                                   A minha Poesia, amor, és Tu!



                                   A minha poesia… é toda luz,
                            a luz dos astros que me chega pura
                            e, penetrando em mim, não se mistura
                            com as forçosas sombras que produz.


                            A minha poesia é obviamente
                            diáfana. incorpórea, vaporosa,
                            porque passa por ti, sagrada esposa,
                            que tens de santa a alma transparente.


                            A minha poesia não é nada
                            senão fio de luz a pôr a nu
                            minha interioridade desvendada.


                            Sem filiação de escola ou teoria,
                            límpida e limpa como a luz do dia,
                            a minha poesia, amor, és tu!


                                   João de Castro Nunes


                            

Sem comentários:

Enviar um comentário