segunda-feira, 8 de outubro de 2012


                            

                         A jóia devolvida


                   
                   Tu ma deste, meu Deus, tu ma levaste:
                   longe de contra ti me revoltar
                   prefiro no meu íntimo aceitar
                   que por amor de mim… tu a criaste.


                   Deste-me… a tua jóia da coroa,
                   a pérola melhor do teu escrínio,
                   o mais… excede o meu raciocínio,
                   eu me conformo, ainda que me doa.


                   Eu me conformo porque sei que um dia
                   ma voltarás a dar, sem que eu proteste,
                   quando eu chegar ao Reino da Alegria.


                   Nem quero imaginar como vai ser
                   o novo encontro… que há-de acontecer
                   por mercê tua… na mansão celeste!


                            João de Castro Nunes



                                                       


                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário