domingo, 7 de outubro de 2012


                         Capelas imperfeitas


                   Cada dia que passa me construo
                   voltando à meninice, ao ponto zero,
                   e com todas as forças eu me esmero
                   por superar as  falhas que possuo.


                   Sem perverter a minha identidade
                   que procuro manter inalterável,
                   suponho que na prática é provável
melhor eu ser em avançada idade.


Obreiro de mim mesmo e arquitecto,
faço e desfaço, desde o solo ao tecto,
minha forma de estar e proceder.


Por acabada, nunca até morrer,
dou, por assim dizer, minha empreitada
cada dia que passa… iniciada!


         João de Castro Nunes

                  
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário