terça-feira, 7 de maio de 2013

                         Dança comigo!

 

                       Sob a inspiração de Ingmar Bergman

 

                 

Dança comigo como deve ser,

                   “Senhora D. Morte” a quem não temo,

                   dança comigo ante o Juiz Supremo,

                   como suponho ser o teu dever!

 

 

                   Dança comigo, juntos, de mão dada,

                   um tango, um minuete de salão,

                   à tua escolha, à tua discrição,

                   uma valsa talvez apropriada!

 

 

                   Não deixarei de me sentir contente

                   por tendo já vivido longamente

                   altura ser de ir ter com meu amor.

 

 

                   Dança comigo, como o uso manda,

                   mesmo que seja, à falta de melhor,

                   uma movimentada sarabanda!

 

 

                          João de Castro Nunes        

Sem comentários:

Enviar um comentário