segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


                        Ferro em brasa

 

                   Foi como um ferro em brasa o meu amor

                   queimando-me as entranhas vivamente

                   numa espécie de fogo incandescente

                   que longe estava de causar-me dor!

 

                   Dava-me gozo aquela sensação

                   que interiorizava deleitado,

                   tudo fazendo para estar ao lado

                   daquela que me deu seu coração.

 

                   Nunca sofreu qualquer abrandamento

esse calor que a vida me aqueceu

durante prolongado… casamento.

 

Ainda hoje o sinto, quase a escaldar,

como no dia em que ela se me deu

purinha… como o linho… por fiar!

 

         João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário