quinta-feira, 29 de novembro de 2012


 

 

                          Super omnia

 

Minha terra troquei por Arganil

                   e nela sete filhos registei:

                   foi lá que me instalei  meu redil

                   e duas dúzias de anos habitei.

 

Posso dizer que em circunstâncias mil

                   seu nome pelo mundo divulguei

                   até que um dia um malfadado edil

                   me quis considerar... fora da lei.

 

Não só me espoliou do que era meu

                   como da forma como procedeu

                   me quis ludibriar, ponto final.

 

Que indignidade e falta de princípio

                   é proclamar perante o tribunal

                   que em nulo apreço tenho o município!

 

João de Castro Nunes          

Sem comentários:

Enviar um comentário