quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Soneto nº 1.900 

                     As minhas Antígonas


                   Três Antígonas tive em minha vida
                   quando a velhice à porta me bateu
                   e meu vigor mental… enfraqueceu,
                   qual delas mais solícita e sofrida!


                   Foram meus olhos, quando foi preciso,
                   para no escuro ver… sem tropeçar,
                   minhas sandálias para caminhar
                   sem figura fazer… de pouco siso!


                   Três filhas Deus me deu para amparar-me
nos derradeiros passos da existência,
como se fossem meus sinais de alarme!


Como o rei cego da tragédia grega,
eu nelas encontrei toda a assistência
que importa ter… quando a velhice chega!


         João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário