segunda-feira, 21 de abril de 2014


                      Amar… por amar

                  Levem-me tudo quanto pode haver
                  de bom na vida de uma criatura:
                  tirem.me a faculdadede poder
                  o dia distinguir da noite escura;

                  roubem-me o gosto de escrever e ler
                  as obras-primas da literatura
                  e no que toca ao gozo de comer
                  do paladar me prigvem porventura;

                  furtem-me o sono sem me permitir
                  sonhar durante as horas de dormir
                  que vivo envolto em denso nevoeiro;

                  levem-me tudo menos, meus Amigos,
                 como o pior de todos os castigos,
                 o dom de amar… sem ser interesseiro!

                        João de Castro Nunes


                  

Sem comentários:

Enviar um comentário