sábado, 6 de abril de 2013


                 Desempoeirar a saudade

 

                   De quando em vez me dá para espanar

                   o pó depositado na saudade

                   para nos seus contornos avivar

                   os lances principais da minha idade.

 

                   No tempo recuando com vagar

                   acabo por chegar à mocidade,

                   gratíssimo me sendo recordar

                   minha passagem pela faculdade.

 

                   Pese aos diversos casos dolorosos

                   que a vida sem remédio me enlutaram,

                 foram meus dias em geral ditosos.

 

                 É bom por isso às vezes ir soprando

                 o pó que envolve os anos que passaram

                 para os revisitar de vez em quando!

 

                         João de Castro Nunes                                       
                                                                                                     

                                                                                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário