quarta-feira, 10 de abril de 2013


                                 Delay                 

 

                   Um dia, quando menos eu contar,

                   de modo sorrateiro, ela há-de vir

                   as escadas subindo devagar

                   para seus passos não poder ouvir.

 

                   De mim fazendo por se aproximar

                   suavemente para a não sentir

                   meu rosto com leveza há-de beijar,

                 dizendo-me ser hora de partir.

 

                   Gostaria que fosse ao fim da tarde

                   serenamente sem qualquer alarde

                   quando a noite no céu fica estrelada.

 

                   Faça a morte, porém, sua vontade,

vindo quando quiser: na minha idade,

mesmo que venha já, chega atrasada!

 

                         João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário