sexta-feira, 29 de março de 2013


                          Jubilação

 

                   Quando a morte vier beijar-me o rosto

                   e dar por terminada a minha vida,

                   não deixarei de a receber com gosto

                   após uma existência tãocomprida.

 

                   De tudo tive um pouco, desde a graça

                   de um grande amor, que a vida me alegrou,

                   até ao bater de asas da desgraça

                   que à porta me bateu, quando passou.

 

                   Deixo na terra larga descendência

                   e uma obra literária, cujo peso

                   iguala quarenta anos de docência.

 

                   Venha ela, pois, quando quiser, a morte,                 

que há-de encontrar meu candeeiro aceso

                   e minha bússola… apontando o norte!

 

                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário