sábado, 15 de dezembro de 2012


                 Orgulho e preconceito

 

                   Qualquer um desafio no soneto

                   a superar-me e termos de harmonia,

                   vocabulário a bem dizer selecto

                   e tudo o mais que importa à poesia!

 

                   Atrevo-me a afirmar, branco no preto,

                   que não cedo a ninguém, nesta porfia,

                   um centímetro só, sob este aspecto,

                    nos conturbados tempos de hoje em dia.

 

                   Perdi noites a fio a burilar

                   meus versos como jóias de alto preço

                   na recatada calma do meu lar.

 

                   Reproduzindo as vozes da minha alma,

                   em circunstâncias tais eu reconheço

                   que poeta nenhum… me leva a palma!

 

                            João de Castro Nunes

                  

1 comentário: