domingo, 27 de julho de 2014


                       À laia de despedida

                  De tocar lira a mão tenho cansada,
                  alegoricamente me expressando,
                  sendo hora depousá-la, imaginando
                  a eternidade ter… assegurado.

                  A ninguém me pretendo comparar
                  em termos de poética emoção,
                  aliás estando fora de questão
                  à crítica meus versos sujeitar.

                  São dois mil e trezentos os sonetos
                  que em cinco livros dou a conhecer
                  como expressão real dos meus afectos.

                  Se acaso, por gostar de poesia,
                  alguém tiver paciência para os ler,
                  talvezcomigo fique… em sintonia!


                        João de Castro Nunes 

Sem comentários:

Enviar um comentário