terça-feira, 19 de novembro de 2013


 

                         Virtuais caminhos meus

 

                   Por todos os caminhos onde andei

                   dentro de portas e além fronteiras

                   marcas de mim confesso que deixei

                   profundas, indeléveis, verdadeiras.

 

                   Meus pés feri nos cardos das calçadas

                   que do meu sangue em borbotões enchi

                   ora subindo ora descendo escadas

                   de que não mais por certo me esqueci.

 

                   Tenho-as de cor no espírito metidas

                   para de quando em vez as percorrer

                   em virtuais viagens repetidas.

 

                   Uma odisseia foi minha existência

                   por becosl azinhagas sem temer

                   à prova pôr a minha resistência!

 

                        João de Castro Nunes

 

                  

Sem comentários:

Enviar um comentário