quinta-feira, 27 de junho de 2013


                      Conversar com pedras

 

                   Gosto de com as pedras me entreter,

                   ouvindo os seus murmúrios, confidências,

                   nas minhas horas vagas de lazer

                   em que me entrego às minhas preferências.

 

                   Contam-me histórias de remotas eras

                   de quando a terra ainda era criança

                   e tudo parecia então deveras

                   uma autêntica aurora de esperança.

 

                   Pisaram-nas depois os animais

                   e o ser humano usou-as muitas vezes

                   como balas em máquinas brutais.

 

                   Trocamos impressões de parte a parte

e sempre usando locuções corteses

                   o tempo se nos vai… sem que me farte!

 

                            João de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário